sábado, 1 de dezembro de 2012

CARACTERIZAÇÃO DA ESCOLA

O Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães – C.M.L.E.M., situado à Rua Joel Presídio s/n, Bairro São João na cidade de Itaberaba, Estado da Bahia, fundado em 04/05/1998, integra o Sistema Estadual de Ensino Público pelo Ato de Criação Reconhecimento No 7.293, publicado no Diário Oficial datado de 04/05/1998, e o Ato Reconhecimento nº 007.202.18 publicado no D. O. DE 27/12/2002, sendo mantido pela Secretaria Estadual de Educação do Estado da Bahia, funcionando em imóvel pertencente ao poder público.
É uma Instituição de Ensino Médio na modalidade de Ensino Regular, conforme Resolução no70218, do Diário Oficial de 27/12/02, constitui-se numa escola de porte especial, funcionando nos três turnos.
A equipe escolar estrutura seu trabalho visando assegurar, acima de tudo, o sucesso dos alunos e o atendimento das necessidades educativas da comunidade. Assim sendo, em nossa Unidade Escolar, vislumbramos a coexistência de melhores condições de ensino-aprendizagem e consequentemente de um trabalho de qualidade, elementos fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa, onde todos usufruam igualdade de direito a acessão social e a cidadania. Entretanto, considerando que o mundo passa por um processo de globalização, decorrente do avanço das tecnologias digitais que interligam nações, governos, economias, culturas e que esse processo proporcionou amplas e profundas mudanças na sociedade, necessário se faz redefinir o papel da escola como instituição responsável pela formação do homem integrante dessa nova sociedade. Face ao exposto, o Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, reconhecendo-se como uma “organização social, inserida no contexto local, com uma identidade e cultura própria, um espaço de autonomia a construir e descobrir”... (Canário, 1992, p. 166) optou por estruturar esta proposta de educação estabelecida pela legislação do ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário